NEWS

De modo geral existem muitos fatores que podem produzir excesso de óleo no couro cabeludo. Dentre eles, estão:

causas fisiológicas e alterações hormonais;

uso de secador muito quente;

xampu não indicado para o seu tipo de cabelo;

excesso de condicionadores e cremes;

banho muito quente;

uso de alguns remédios e anticoncepcionais;

escova progressiva;

exposição a ambientes com alto teor de gordura como cozinha.

Para os cuidados do dia-a-dia: . Evite xampus agressivos! Como a lavagem deve ser mais frequente evite xampus que ressecam os cabelos (os com alta detergência ou sulfatos agressivos). . Evite cremes para pentear e para hidratação prefira os óleos vegetais. . Em relação aos condicionadores, prefira os naturais, livres de silicones e petrolatos que pesam os fios.



Cabelos com aparência opaca, com frizz, quebradiços e embaraçando com facilidade.
* Evite banhos quentes, pois o ressecam ainda mais.
* Hidratação quinzenal com máscaras profissionais.
* Umectação com óleo semanalmente.
Obs: amanhã postarei especificamente sobre isso
* Prefira produtos para cabelos sensíveis, que “lavam condicionando”. Lembrando que qualquer tipo de cabelo, mesmo os oleosos, podem estar temporariamente ressecados!



Sua versatilidade permite combinar parâmetros e tratar lesões cutâneas vasculares (“vasinhos”) e melanocíticas (“manchas marrons”), além de atuar no rejuvenescimento.

Alternativa útil quando os pacientes não querem assumir os efeitos adversos de outros procedimentos além do excelente custo/benefício.



QUAL O MELHOR PROTETOR?

Pergunta muito comum!
Mas cheia de particularidades.
Porque depende muito da sua expectativa , da sua rotina diária, do seu tipo de pele, da presença de cor ou não, da opacidade ou da naturalidade que ele oferece.

O QUE É IMPORTANTE NA ESCOLHA PARA QUEM TEM MELASMA?

O importante é manter a pele protegida!!!
Na minha experiência, vejo muitas dificuldades no dia-a-dia para aplicação do filtro solar na quantidade adequada e nas reaplicações necessárias.
Por isso, tenho preferência por filtros físicos, minerais, devido a maior estabilidade destes na pele. Aplicados de maneira adequada, podem ser usados uma única vez por dia, garantindo maior comodidade, além de permitirem aplicação posterior de maquiagem sobre eles!



Estudos mostram que a exposição solar excessiva na infância aumenta de forma significativa o risco de câncer de pele na idade adulta. Calcula-se que 80% de toda radiação solar que recebemos durante toda a vida ocorre nos primeiros 18 anos de idade.
Protejam as crianças! Exponha-as, o sol também tem seus benefícios nesta idade, mas não as deixem queimar!



Quando a técnica de preenchimento cutâneo começou usávamos os preenchedores apenas para tratamento de linhas, rugas e sulcos de expressão. Obtinha- se assim a melhora bidimensional da face.
Com o avanço da tecnologia, atualmente, dispomos de produtos com capacidade de preencher grandes perdas de volume. Com isso, somamos o benefício do tratamento de linhas, rugas e sulcos ao da restauração volumétrica e dos contornos faciais, propiciando o rejuvenescimento TRIDIMENSIONAL DA FACE.